terça-feira, 24 de maio de 2011


Muitas empresas estão na onda das mídias digitais, mas talvez nunca tenham parado pra pensar que o uso incorreto de algumas dessas ferramentas digitais comuns, de uso diário por funcionários, como por exemplo e-mail, MSN, Twitter, podem causar um rombo no orçamento no final do ano.

Taí a necessidade de ter pessoas que saibam realmente fazer esse "NEGÓCIO" funcionar no seu negócio

Vejam a matéria abaixo, e saibam um pouco mais do que estou falando.

---------------

Adotar uma postura retrógrada ou se preocupar com cada centavo investido da empresa? Este é o dilema levantado pela pequisa sobre o uso de redes sociais no ambiente corporativo, feita pelo instituto uSamp com com 500 trabalhadores nos EUA.

Divulgado nesta segunda-feira pela harmon.i.e, o estudo aponta que, na maioria dos casos, o uso das ferramentas de colaboração pelos funcionários reflete na perda de produtividade na ordem de US$ 10 mil por trabalhador ao longo de um ano. Se a empresa tiver mil funcionários, por exemplo, o "rombo" chega a US$ 10 milhões.
A pesquisa indica que 60% das interrupções no trabalho se devem ao uso de e-mail, Facebook, Twitter, MSN. De acordo com a conta, 45% dos funcionários não conseguem trabalhar sequer 15 minutos sem serem interrompidos por chamadas que despontam nas janelas das rede sociais. 53% deles perdem pelo menos uma hora por dia com esse tipo de distração.
Apesar das rede sociais, o e-mail é a comunicação que lidera a lista das maiores distrações, com 23% do total. O Facebook vem em segundo lugar, com 9%, enquanto os programas de mensagens instantâneas ficam com 6%.
As informações são do IDG Now!

0 comentários:

Postar um comentário

 

© 2009ELICRIA | by TNB